Páginas

10/26/2012

Mais historias envolvendo tazos  

yooooooooooooooo mina-san, tudo bom? Eu to bem hoje de manhã nem fui trabalhar, na verdade eu fui mas chegando lá uma turma ia no cinema e de quarta feira os professores meio que "expulsam" os tios da informática da sala da informática sim eu sou o tio da informática e a linda da professora de artes, que por ventura do destino é também minha progenitora palavras difíceis deixando o post mais inteligente  indagou carai to escrevendo muito bem hoje a possibilidade de levar os tios da informática nesse passeio e no fim eu fui ver um filme que nem foi tão legal assim, mas foi de graça mesmo então ta valendo, deixando meu dia de ""trabalho" de lado hoje venho contar mais duas historias que envolvem tazos e acho eu que essas  tendem a serem as ultimas, hoje vocês  conheceram  a historia de como eu já apanhei por causa de tazos e também como foi minha primeira tentativa de fazer um "bate pavão"





  vamos começar com a surra que eu tomei de um cara da 5° serie

EI CRIANÇADA BRIGAR É ERRADO, PRINCIPALMENTE QUANDO VOCÊ NÃO TEM MUITAS CHANCES DE VITORIA...


Tudo começou em uma dia normal da minha vida de escola, comer alguma coisa no intervalo muito rápido e  ir bater tazos, mas nesse dia foi diferente, na minha escola existia meio que uma divisão em setores, algo como o lugar da galera mais nova é aqui e da mais velha ali,  eu sendo um garoto da 4 serie não ia na "areá" dos da 5/6 serie nem pra ganhar doce por dois doce quem sabe mas nesse dia os caras da 5 serie vieram bater tazos com  meu grupinho, ninguém sabe ao certo o motivo do desafio mas nós aceitamos  (isso se passa umas semanas antes da historias do "roubo") e como os garotos eram mais velhos todos pensavam que eles ganhariam da gente facilmente, mas na verdade eles perderem e feio, foram embora humilhados sem nenhum tazo para contar a historia, mas enquanto eles iam embora um deles, que vou chamar de ELNEGRON pelo fato dele ter cara de marginal e ser meio escurinho,  foi o único que saio ferido/ofendido por perder pra um guri com cara de babaca e mais novo que ele, enquanto ele ia embora me olhava com a cara de um gordo enquanto olhava seu sorvete cair no cão sem esperança de salvação e com uma mistura de ódio/raiva/ ele disse meio baixo: "na saída agente conversa" sim aquilo foi uma ameaça e mesmo eu não tendo levado muito a serio a hora da saída chegou e foi ai que a historia começa a ficar interessante ou não.
Como qualquer dia normal pequei minha mochilinha e estava me dirigindo a minha humilde residencia quando vejo o cara da 5 serie, que provavelmente deveria ter repetido algumas vezes a 5 serie, ele me olhava com o olhar de um caçador que via a presa perfeita,  eu até tendei ignora-lo e passar reto dele mas não foi possível enquanto eu caminhava em frente ele vinha em minha direção com uma áurea muito negra  sedento por sangue, quando nossos caminhos se cruzaram eu disse: com uma mistura de medo e mais medo: "a cara se o que você quer são tazos eu dou pra você de boa" então ele respondeu: "eu quero TODOS os seus tazos" nesse momento as únicas coisas que  passavam na minha cabeça era que eu estava perdendo o episodio de CDZ e que provavelmente perderia meus tazos e ainda minha dignidade, então eu tentei me retirar do lugar sem prestar contas perante ao ELNEGRON, mas fui surpreendido com um soco diretamente na boca do meu estomago com direito a cair de joelhos no chão com falta de ar, eu estava sozinho minha única chance de sobreviver era derruba-lo e sair correndo como se não houvesse amanhã, mas minhas tentativas foram falhas, eu nunca fui um cão de briga, eu sempre tentava resolver meus problemas sem violência, afinal apanhar não é legal, mas naquele dia não deu certo depois de uma certo tempo eu desisti e ""entreguei"" todos os meus tazos a ele e com meu ultimo suspiro mandei ele a merda, ele foi embora, com um rosto feliz e vitorioso, afinal ele recuperou sua "honra" e seus tazos, uma vitoria completa.
Depois de uns 5 minutos no chão contemplando o céu me sentindo um merda por entregar meus tazos pra ele, resolvi me levantar e ir embora com pena de mim mesmo, no outro dia na escola no meio da aula a inspetora me chama para a sala da diretora, eu chegando lá eu vejo o maluco que me bateu sentado lá com cara de quem ouviu muita merda, e tinha muitos tazos em cima da mesa, eu na hora pensei "será que ele bateu na diretora também?" mas não foi bem assim, a tia que fica no portão da escola viu a parte final da briga e contou pra diretora e ela depois de dizer muitas coisas pra gente pegou todos os tazos que estavam em cima da mesa e jogou no lixo e disse assim: "vocês brigaram por essas merdas? Se eu souber que vocês brigaram de novo os dois vão tomar suspensão, e você ELNEGRON fica esperto você já tem a ficha suja quer sujar ela mais ainda?" e depois disso o ELNEGRON ficou de boa e nunca mais mexeu comigo e foi nesse dia que eu apanhei no meio da rua perdi todos os meus tazos e  minha dignidade   e ainda perdi o episodio de CDZ...




Agora como foi minha primeira tentativa de usar a técnica do "bate pavão"




E NOVAMENTE ROUBAR É ERRADO, mesmo quando é em busca por vingança,  e para você que não sabe o que é exatamente um bate pavão tem algumas explicações AQUI


Essa historia se passa em uma época que eu chamo carinhosamente de EPIDEMIA DO BATE PAVÃO, era uma época negra da minha escola, você não podia andar com seus tazos em mãos, era um risco que você não podia correr, e muito menos atender a pedidos como: "iai mano, posso ver seus tazos?" ou "ou quantos tazos você tem?, mostra ae" isso era só uma armadilha pra você tirar seus tazos do bolso para mostra los e o maldito bate pavão acontecer, e foi justamente nessa época que eu fui enganado exatamente dessa forma, naquela época minha inocência era muito grande, tanto que não pensei duas vezes em mostrar meus tazos ao cara da 5 serie que devia estar lá a um tempo, como a maioria da 5 serie  e foi uma batida apenas e vi TODOS os meus tazos irem  ao chão acompanhados de um grito alto para todas as crianças em volta ouvirem, "BATE PAVÃOOOOO"   esse grito foi como um tiro anunciando a largada de uma corrida de mendigos em busca de comida, a única coisa que eu pensei naquela hora foi que eu NUNCA MAIS VEREI MEUS TAZOS, a ultima vez que eu tinha visto tanta criança de quatro pegando coisas no chão foi no aniversário do dudu que teve o maior bexigão que eu já vi na minha vida, mas dessa vez não eram doces que as crianças pegavam, ERAM OS MEUS TAZOS! meus amados tazos, e se me lembro bem aquela sensação foi tão ruim pra mim que chegou a escorrer algumas lagrimas de meu rosto, enquanto eu estava imovel vendo aquela cena.
E foi depois desse dia que me decidi; Eu usaria a técnica do bate pavão, mas eu não sabia em quem usar e nem como, afinal eu era da 4 serie, eu não faria isso com alguém da minha idade, eu realmente não queria que ninguém da mesma turma que eu passasse pelo que eu passei, e também não queria tirar tazos da criançada da 3 serie e anteriores, eu me sentiria um monstro, então decidi  que seria com os caras mais velhos, mas depois de 10 segundos pensando eu cheguei a conclusão que ratos não mexem com elefantes, mas e se um rato pagar um elefante pra lutar por ele caso necessário? E foi assim que eu fiz, no dia seguinte no intervalo eu procurei o cara com mais cara de marginal que eu pude encontrar e falei do meu plano, o cara aceitou e pediu metade dos tazos que eu pegasse, e foi assim que eu arrumei um "guarda costa"   depois de discutirmos os últimos detalhes do plano enquanto tomávamos um suquinho de laranja, nós escolhemos um alvo, lá estava eu indo até o alvo com a minha melhor atuação de criança inocente e perguntei: "ei cara, posso ver seus tazos?" crente que meu guarda costas estava bem atrás de mim, mas todo o meu plano deu errado quando o cara me mostrou seus tazos e eu gritei bate pavão, sim eu bati em suas mãos mas nada aconteceu, eu acho que não coloquei a força necessária para fazer os tazos caírem da mão dele, e foi nessa hora que o presa virou o caçador, o cara me olhava com um olhar assassino e apenas medo residia em meu corpo naquele momento, mas eu lembrei que tudo ficaria bem, eu tinha meu "guarda costas" ele me protegeria  eu pensei,  quando olhei pra trás para ver o que meu guarda costas faria, não tinha ninguém lá, e  nesse momento que toda e qualquer esperança saiu do meu corpo dando lugar ao medo, mas nem foi tão ruim assim o cara só me deu um pescotapa e saiu de role dizendo que não queria me ver novamente tentando fazer merda, depois disso eu procurei meu "guarda costas" e ele estava lá sentado nas mesas do refeitório como se nada tivesse acontecido, eu perguntei por qual caralhos de motivo ele não ficou lá, ele disse: " a você não conseguiu derrubar os tazos eu já fui embora" e foi ai que eu aprendi que não se deve confiar em marginais que tomam suquinho de laranja e que ""juram"" lealdade a você por simples tazos do bobo esponja...



post enorme, espero que gostem e que voltem sempre :)


ass: M.O.P.


ps: quem inventou esse nome o nome bate pavão??? duvidas em meu coração.

Um comentário:

  1. Tive que comentar, não quase chorei de tanto rir e lembrar a época de escola kkkkkkkkkk, que tempo bom que nao volta nunca mais !

    Obrigado pelas recordações, ótimo texto...
    e afinal, quem inventou o nome bate pavão???????? kk

    ResponderExcluir