Páginas

3/27/2013

Transporte publico em toda sua simplicidade 

Olá meu caro leitor tudo bem?  Eu estou bem sim caso você tenha perguntado ao seu monitor se eu estou bem  então cara você já pensou na quantidade de horas que você já gastou dentro de um ônibus? Já pensou em todas aquelas conversas que você participou mentalmente? E nas longas viagens em pé? É meu amigo você provavelmente já passou por muita coisa dentro de um ônibus, e assim de uma maneira muito simples  eu vejo um ônibus como um grande professor, daqueles que você nunca esquecera, aquele que de alguma forma construiu um pedaço do seu caráter, com  rodas que anda por toda a cidade ensinando lições para todos que tem coragem  ou obrigação de usar esse meio de transporte e o post de hoje fala sobre essas lições que todo mundo acaba aprendendo dentro desse professor de 4 rodas.


Antes de você ler o post eu só tenho mais uma coisa para dizer, se você nunca nem colocou os pés em um ônibus, você vai sair da sua casa agora, com 10 reais no bolço mais um pouco de coragem e vai pegar o primeiro ônibus que ver, vai dar uma volta no seu bairro e vai voltar aqui depois de ter feito isso.




Hierarquia 
Começando pelo básico, dentro do ônibus existe uma hierarquia, que para você que não sabe o que caralhos é isso, hierarquia é algo que diz quem tem mais ou menos poder, ou seja quem manda e quem obedece, primeiramente imagine essa hierarquia como uma piramide, que é dividida entre 3 poderes, o motorista no topo, o cobrador no meio, e você passageiro na base. O motorista no topo só pelo simples fato dele ter total controle sobre sua vida, não se deve discutir com o motorista, não se deve nem falar com o motorista, ele pode tombar o ônibus em uma acesso de ódio incontrolável a qualquer momento, o cobrador ao centro por que é exatamente o que ele é, o cobrador é o centro de tudo ali dentro, tentando manter a ordem ali dentro na medida do possível, e você passageiro como base por ser  apenas um usuário desse serviço e seu único "poder" é puxar a cordinha e ir embora, mas sem você nenhum dos dois citados acima existiria.



Física 
Você sempre aprendeu nas aulas de física que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço" certo?  Mas independente do quanto essa ideia é fixa na sua cabeça existem pessoas que não acreditam nesse tipo de afirmação, sabendo disso lá está você em um ônibus as 6:00 da tarde voltando para sua casa, então você vê aquela gorda ENORME levantar lá do começo do ônibus e olhar para o "corredor" do ônibus, que nesse momento está mais lotado que as ruas da Bahia em pleno carnaval,  mesmo de longe você sente  a intenção assassina daquele ser, ele vai passar por essa multidão não importa como, esse ser não acredita nas leis da física, provavelmente nem sabe quais são elas,  nesse momento que você vê a coisa atravessar todo o ônibus batendo em todos os outros passageiros sem nem precisar fazer muita coisa enquanto reclama do aperto desses ônibus, e não vou comentar das encochadas propositais ou não que você acaba participando.



Medo
Medo é uma coisa muito boa na nossa vida, ele te impede de fazer muitas coisas imbecis, te protege de você mesmo, te ensina que não se deve enfrentar dragões enquanto está no lvl 1, que não devemos tratar o dono da loja de armas com todo o respeito possível e também te impede de fazer coisas como sentar ao lado do "zica" no ônibus, entrar em uma discussão com o próprio, ou responder a uma inocente pergunta "que horas são ae mano?" que normalmente é usada para ver a qualidade de seu celular para ele poder ser levado de suas mãos. o ônibus te ensina que tem pessoas que nós não devemos nem olhar nos olhos, nos ensina a ter medo.




Argumentação
Você não precisa mentir, nesse lugar, não existem mentiras aqui somente verdades são escritas e agora é a hora de assumir seus atos, sim você já participou de uma conversa de ônibus mentalmente que eu sei, é algo mais forte que você, principalmente quando seu aparelho que toca musicas para de funcionar por falta de bateria, você está ali, preso aquele momento sem musica cheio de desconhecidos e você acaba ouvindo conversas flutuando no ar e dentro da sua cabeça você está respondendo cada argumento desses desconhecidos, seja sobre o tempo, crianças africanas, conan o bárbaro, sobre naruto ou sobre qualquer coisas que venha a ser colocada em pauta e  independente do assunto você está lá, concordando ou discordando essa é uma ótima maneira de treinar sua argumentação.
(esse trecho só é valido quando se está sozinho no ônibus  ignore caso você ande sempre com amigos no ônibus)



Esse post foi somente uma reflexão sobre esse meio de transporte que eu uso tanto, tem muitas coisas que eu nem citei aqui, se gostou volte sempre e até uma próxima.


Ass: M.O.P.


ps: Demorei seculos para postar por dois motivos, meu pc explodiu e não gosto de escrever no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário