Páginas

1/04/2015

Causos da dona jujuba

OLÁÁ´´AÁÁ meu querido(a) você está bem? Já passou sua ressaca da virada ou você tá na ideia de "depois do carnaval passa"? ainda arrependido pelo o que fez ou deixou de fazer?  Não que eu realmente me importe, sabe o meu 2015 é bem mais importante que o seu, da mesma forma que o seu é mais importante para você entende? é aquela velha historia de quem se importa mais com o que e tal, MAS hoje o post não é sobre isso, o post hoje fala sobre animais que buscavam por liberdade de forma moralmente duvidosa, tudo isso narrado pela dona Ana Julia ou jujuba para os mais íntimos.








 A mesa já estava vazia a algum tempo, copos, pratos, talheres, as pessoas já tinham se retirado também, mas duas ainda residiam lá, estáticas, esperando algo eu acho  uma delas Ana Julia, apenas observava seu "quase  primo", Eu no caso, fazer absolutamente nada, mais animado que um vomito abandonado na frente da porta de um bar qualquer, até que como quem não quer nada dona juju me questiona com os olhos brilhando:
- Marcel me conta uma historia? 
- Como assim ju? Qualquer uma vale?
- É, mas eu gosto de coisas misteriosas- ela gesticulava enquanto pronunciava cada silaba de "MISTERIOSAS".
- Tá bom ju, mas depois você me conta uma pode ser?
- Sim!
 Nesse ponto se não me falha a memoria, e eu sei que ela falha bastante, a historinha que contei era um resumo muito pobre de FMA onde todas as coisas eram misteriosamente misteriosas, e claro isso chamava muita atenção da dona jujuba, e assim que eu consegui acabar de contar a historia, foi difícil com tantas perguntas, ela ficou pasma, olhando pra o "quase primo" como se olha para alguém inacreditável, algo inconcebível, dava pra ver nos pequenos olhos dela uma confusão inexplicável, fui obrigado a perguntar:
- Tá tudo bem ju? Não curtiu a historia ou algo assim?
- Não a historia foi bem legal pra caramba-  ela olhava para os lados como um mafioso prestes e falar de negócios- mas você inventou tudo isso Marcel?
 Eu podia ter dito a verdade, mas naquele momento eu preferi a mentira, quem nunca mentiu para uma criança que atire a mesma em mim.
- Sim ju inventei tudo agora.
- NOSSA COMO VOCÊ FAZ ISSO?-  as mãos dela agora agarravam a toalha de mesa.
- É simples é só pensar um pouco você consegue, vamos fazer assim ju, eu vou buscar um pouco de água e você vai pensando ai pode ser?
 Não recebi nenhuma resposta de imediato, afinal jujuba estava afundando em pensamentos, busquei meu liquido anti-ressaca e assim que voltei a mesa lá estava jujuba só no aguardo do seu único espectador, me sentei e deixei o silencio rolar, deve ter durado mais uns 14 segundos então ela iniciou.
- Essa historia é sobre galinhas Marcel- Assim que a palavra galinha foi jogada na roda eu não pude deixar de notar que a toalha de mesa da minha vó tem um pequeno exercito, de pequenas galinhas, estampadas de forma aleatória- e sobre liberdade.
- Legal ju
- Mas eu nem terminei ainda Marcel como você sabe que é legal? - os olhos da garota ferviam 
- Desculpa ju, pode continuar.
- Bom era uma vez um monte de galinhas, elas queriam ser livres, queriam quebrar aquele lugar, sabe aquele lugar que elas moram  Marcel como é o nome mesmo do lugar onde as galinhas vivem e morrem- era possível ver a duvida na cabeça dela.
- As  granjas ju?
- ISSO granjas, elas queriam destruir todas as granjas do mundo, em busca da liberdade que elas nunca tiveram, sabe ai elas começaram, começaram aaaaa...
- Começaram o que ju?
- A matar todas as granjas né? 
- Ju como eu mato uma granja inteira?
- Não sei Marcel, mas as galinhas sabem, entendeu?
- Acho que sim ju, mas uma coisa não ficou clara, essas galinhas falam?
- Só algumas, as mais sabias aprenderam sabe como é, galinhas falantes e tal, deixa eu terminar que você vai entender tudo Marcel.
- Não vou mais interromper ju, agora vai.
- Onde eu parei Marcel?
- Só as mais inteligentes falam, eu acho.
- Verdade, ai depois delas terem destruído tudo e todos elas encontraram o pônei misterioso.
- Ju eu sei que eu disse que não ia interromper mas da onde saiu esse pônei?
- Não sei
- Pra que ele apareceu
- Não sei também
- Ele é amigo?
- Isso eu sei
- Você não respondeu a minha pergunta ju
- Ele não é amigo nem inimigo ele é misterioso, e se eu continuar falando dele vai estragar o mistério entende?
- Acho que sim, mas continue vai, vamos ver até onde vai.
- O pônei misterioso, levou todas as galinhas para a terra da galinha feliz e lá todos puderam viver felizes para sempre com muitas coisas para fazer... FIM
- Acabo mesmo ju?
- Sim ué...
- Eu vou buscar mais água ju já volto.



Bom o post chegou ao fim sabe, agora vem aquele momento chato em que eu tento termina isso de uma forma menos escrota, primeiro post de 2015, com galinhas assassinas, pôneis misteriosos e dona jujuba, acho que esse ano só está começando mesmo e tendo isso em mente boa sorte meu amigo(a) e que coisas boas o acompanhem na estrada que você escolher trilhar, obrigado por ler e se sentir no coração volte outra vez.


ass: M.O.P.

ps: dona jujuba só tem 3 aninhos e é muito mais legal de conversar que muita mina de 15 anos. 
ps2: seis tinham que ver a cara dela quando eu contei a historia de um quadrado que queria ser um triangulo.
ps3: espero que ela não cobre direitos autorias.




 


Um comentário:

  1. ou, conta a história do quadrado que queria ser um triângulo.

    ResponderExcluir