Páginas

1/22/2017

Cada um tem o funk que merece!


 Quase comecei com algumas mentiras que pipocavam em minha mente porém, não achei coerente com o final do post que está quase fixado na minha cabeça, talvez as coisas mudem conforme essa linha de pensamento for sendo construída, por hora serei sincero com as poucas pessoas que se dão ao trabalho de ler textos grandes demais com conteúdo duvidosamente útil.

 Eu estava vendo um vídeo no youtube do Felipe Neto NÃO eu não me orgulho disso, não vou entrar em muitos detalhes sobre o vídeo afinal ele é meramente uma ferramente literária que  estou utilizando para justificar minha introdução que talvez já tenha sido abandonada pelos menos interessados.

 De fato o vídeo consistia no Youtuber Já pensou seu vô lendo essa merda?  tendo reações exageradas sobre um videoclipe de uma mulher/grupo eu não sei mesmo, desculpe  Koreana, clipe esse no minimo questionável, como qualquer condição ou coisa que nos cerca, afinal tudo pode e DEVE ser alvo de questionamentos, sendo assim vem comigo e vamos questionar nossas próprias noções de consumo consciente de entretenimento de massa ou mesmo do que é escroto ou não.



(INSIRA UMA MONTAGEM MUITO TOSCA E DE HUMOR QUESTIONÁVEL AQUI AQUI)


 Para você que ficou para ler e questionarmos juntos OBRIGADO eu sugiro que você assista ao menos um pedaço desses dois clipes esse é o brasileiro esse o Koreano(?) Após assistir e ainda sentir vontade de ler Sonhe menos marcel venha comigo e entenda.

 Só outra informação antes de iniciarmos, foda-se o que você gosta ou o que eu gosto ninguém liga além de nós mesmos, é importante ter isso em mente enquanto lê os parágrafos a seguir.

  Agora que esclareci algumas das coisas que escrevi posso iniciar esse texto porra finalmente Pensando nos motivos que levam alguém ou algum grupo do seguimento musical a fazer um videoclipe, afinal um clipe pode ter muito significado e relevância, pode completar uma música a tornando eterna, pode fazer músicas ruins serem lembradas, mas pode também ser só um amontoado de imagens aleatórias visando capturar sua atenção por breves momentos, claro que o que define o que é um clipe bom ou não, relevante ou significativo,  logicamente não sou eu e muito provavelmente não é você também, afinal um clipe aclamado pela critica para quem não o apreciar da mesma forma ou com os mesmos critérios, acaba sendo só um cara de jaqueta vermelha dançando com zumbis feios, com direito a coreografia tosca e risada medonha no final.

 Sendo assim voltemos aos clipes citados no começo do texto, qual o intuito de ambos?

 Eles realmente são tão diferentes como muitos acreditam com todas as suas forças, algum dos dois é superior de alguma forma?

Duvido muito.

 Vou ressaltar primeiro algumas semelhanças claras, é obvio que ambos os clipes visam ressaltar a dança das mulheres que participam do clipe, foda-se a musica, ela é uma ótima desculpa para filmar o que estamos filmando, com ângulos e jogadas de câmera que deixariam o "tom"  ou o "kondzilla" muito orgulhosos do resultado obtido pelos rivais de industria,  talvez eles até trocassem email's se não fosse a barreira linguística, e se você consegue tirar qualquer outra conclusão de qualquer que seja o clipe, por favor me ilumine, me tire dessa escuridão de ignorância que me cerca, ficarei grato.

 Pós repararmos nisso tudo, isso é se ainda resta algum leitor LINDO aqui, eu penso no seguinte, o que difere entre ambos é meramente o gênero ao qual ambas pertencem(ou se auto declaram) e a aceitabilidade do mesmo,  em suma ambos os clipes são a mesma coisa, claro que com suas diferenças, tanto de orçamento para produção, ou na nacionalidade das mulheres, ou em tantas outras coisas que eu poderia ressaltar aqui, e claro a maior diferença que pode não ser tão óbvia quando as citadas anteriormente, como caralhos alguém pode assistir essas koreanas dançando dessa maneira e não notar a semelhança com o funk que ela tanto odeia? Assim repugnando tais movimentos no meio de um clipe pra lá se sério, isso eu talvez jamais entenda.

Veja bem o que eu quero dizer aqui é como um ser humano pode defender um clipe koreano que é em suma a mesma coisa que um clipe do bonde das maravilhas, isso tudo como se fosse a coisa mais normal a se fazer, sério o que está acontecendo com as pessoas ao meu redor? Sou eu o retardado?

 Espero que você não tenha se ofendido, eu realmente não ligo para o que você gosta e você deve ligar menos ainda para uma opinião expressa em um blog pouco movimentado, de qualquer forma os comentários estão abertos para possíveis reclamações ou quem sabe um elogio AI COMO SONHA ESSE CARA  e espero também que você tenha entendido o intuito desse amontoado de informações que você acabou de absorver, o que é uma bosta? Algo que você acha uma bosta por conclusões suas ou por conclusões de terceiros?

 Beijos e até a próxima.


ass: M.O.P.


PS: desculpe o texto longo espero ter feito seu tempo passar de forma agradável.
ps²: fiquei com preguiça de fazer a montagem, desculpe se você espera ela.
ps³: Eu quase não terminei esse post hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário